MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

EDS

Escola de Desenvolvimento de Servidores

CEFET-MG

Sobre a EDS

Última modificação: Sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A Escola de Desenvolvimento de Servidores (EDS) foi instituída pela Portaria DIR nº 470/20 e configurada como unidade organizacional não regimental e não administrativa, subordinada à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), conforme Portaria nº 96/2021 – SEGEP. A EDS conta com o apoio da equipe da CDP e possui um Comitê Executivo, de caráter multidisciplinar, responsável pelo apoio operacional à produção de cursos e eventos.

Para fins de organização, a EDS delimitou dois tipos de ações de desenvolvimento (ou ações de capacitação) nos quais atua:

  • Curso: ação de desenvolvimento que se caracteriza pela ênfase nos aspectos didático-pedagógicos, com utilização de material didático, sendo obrigatórios o controle de presença mínima e a emissão de certificado. Pode ocorrer nas modalidades presencial, telepresencial (síncrona), não presencial (assíncrona) e mista (quando une as duas anteriores).
  • Evento: ação de desenvolvimento que se caracteriza pela ênfase na divulgação de conhecimentos e por contar com atividades exclusivamente síncronas, sendo facultativos a exigência e o controle de presença mínima e a emissão de certificado . Pode ocorrer nas modalidades presencial e telepresencial (síncrona).

Os cursos e eventos podem compor, em conjunto, trilhas de formação, junto a outros materiais formativos que se mostrarem pertinentes.

As ações da EDS são fundamentadas, sobretudo, nas disposições:

Para entrar em contato conosco,
envie um e-mail para eds@cefetmg.br ou
confira mais informações na nossa página de contato.